FRASE DO DIA

Nunca se ache demais, pois tudo o que é demais sobra, tudo o que sobra é resto e tudo o que é resto vai para o lixo.

O ínicio

Assim...Como um diário!
Como já havia, a muito, aberto uma conta, um blog, hoje incentivada por um "amigo", decidi iniciar as postagens, fiquei imaginando sobre o que escrever, o que as pessoas gostariam de ler, pesquisei, pesquisei...E vi que nessa imensa rede, já temos de tudo,tanto coisas que gostaríamos de ler, como coisas que nem gostamos de ficar sabendo, anúncios aos montes, notícias, besteiras, um pouco de tudo que nos rodeia durante cada instante em nossos dias; alguns comuns, e outros nem tão comuns a nós mesmos...Então, vou escrever aqui, sobre o que penso, o que vivo, minhas opiniões, ou falta delas...Assim mesmo que não seja do interesse de muitos, ao menos será de quem o faz.Apesar de que acredito que até seja interessante alguns momentos, já que costumo viajar demais com uma imaginação as vezes fértil, às vezes melancólica, outras hilárias, muitas ainda sem noção...E assim quem sabe um dia ainda consiga fazer o que até hoje não fui capaz... Me entender perfeitamente.

quinta-feira, 24 de junho de 2010

"Metas" a cumprir antes de completar 30

Quando tinha 10 anos, não mais q isso, escrevi uma carta, a mim mesma, q só iria abrir depois de um certo tempo (anos). Nela, escrevia sobre minhas espectativas, meus planos, descrevia uma certa imagem q tinha naquele momento de mim mesma mais tarde...
Bem... Guardei aquele papel em um envelope e escrevi nele qd deveria ser aberto...Lembro q escolhi a data de meu aniversário, daí alguns anos...
E por incrível q pareça segui a risca, não abri até q a referida data do envelope chegasse...Acabei apagando da minha memória tudo q nela havia escrito.
E então, no dia 5 de agosto, de um ano q nem me lembro, segui o q dizia o envelope, e ao ver a data escolhida chegar, abri a tal correspondência...
Acho que nunca, fui capaz de esquecer a tamanha decepção, hoje encarada com um certo ar de sarcasmo de criança q poderia ter tido na época...
É como dizem, seria até cômico se não fosse trágico... Na hora em que li, comecei a rir, com vontade mesmo de chorar, pois tinha tido a capacidade de, me ferir profundamente no dia em q seria pra me alegrar.
O que era pra ser um presente, meu, pra mim mesma, em meu aniversário, funcionou como um balde de agua fria, q me fez enchergar q, pior do que esquecer o q havia escrito ali, o tempo tb me fez esquecer muitos dos meus objetivos, me deixou talvez acomodar, e me limitar apenas a ver o tempo passar...
Esse tipo de reflexão talvez tenha feito de todos os meus aniversários posteriores um dia um tanto qt deprimido, e até hoje, detesto qd chega mais um 5 de agosto, pois sempre me chateio tentando analizar como termino mais uma fase de minha vida, e logo inicio outra, sem mudar absolutamente nada q um dia planejei...
É como aquelas "promessas" de fim de ano, em q agente faz de tudo qt é ritual, demonstrando acreditar q tudo será diferente, e q irá conquistar novas coisas... Até que chega outra vez dezembro... Mais rituais de sorte... As mesmas promessas... E assim vai, indefinidamente...
Pensando nisso, resolvi fazer uma promessa, e mesmo não sendo agosto, ou dezembro, espero conseguir cumpri-la até meus 30 anos...
Minha promessa:
Nunca mais farei planos, com o dever de cumpri-los, e alcança-los, não vou mais me sentir impotente, ou mesmo desapontada qd algo não sair como imaginei q seria um dia...
Nós assim como o mundo, estamos em constante mudança, e não posso esperar q minhas prioridades hoje, sejam as mesmas de amanhã...
Posso me desviar, e até me desfazer de certos sonhos, mas isso não me impede de renova-los, e traçar novas rotas pra minha vida...
Quero a partir de hoje, ao invés de me chatear, ou me auto menosprezar, contando e recontando tudo q até agora não consegui realizar em minha vida; aprenda a contar e guardar tudo o q passei, e consegui superar, mesmo q não tenha me preparado para tais acontecimentos, e saiba compreender sempre, q isso sim deveria nos trazer um sentimento de vitória...
Pois o tempo pode mudar nossas ideias, nossas atitudes, nossos planos, e a vida provávelmente colocorá em teste a capacidade de nos adaptarmos a tudo o q de novo está por vir; E mesmo com todas mudanças, ainda assim, a capaciade de construir sonhos, ou de insistir, em alguns deles ainda está presente, e isso sim nunca poderá nos faltar!

"Se as coisas são inatingíveis... Ora! Não é motivo para não querê-las...Que tristes os caminhos, se não fora a presença distante das estrelas!" - Mário Quintana

Um comentário:

  1. Muito interessante sua reflexão. Me lembro agora de uma antiga citação musicada por Raul Seixas: "eu prefiro ser essa metamorfose ambulante do que ter aquela velha opinião formada sobre tudo!"
    Ser feliz é a mais importante de nossas ambições, devemos ter pressa de ser felizes, devemos nos ajudar a ser felizes, tirar nossas imposições e medos, tirar nossas "regras" do tipo: a pessoa perfeita tem que ser assim, ou assado, ou tem que ter tais qualidades e não pode ter tais defeitos.
    Não existe pessoa perfeita. Existem pessoas com defeitos e com qualidades e cabe a nós saber pesar o que nos é melhor, viver com as qualidades e suportar os defeitos ou ficar sozinhos.
    Seja feliz minha amiga, é só isso que posso lhe dizer, é só isso que posso lhe desejar!

    ResponderExcluir