FRASE DO DIA

Nunca se ache demais, pois tudo o que é demais sobra, tudo o que sobra é resto e tudo o que é resto vai para o lixo.

O ínicio

Assim...Como um diário!
Como já havia, a muito, aberto uma conta, um blog, hoje incentivada por um "amigo", decidi iniciar as postagens, fiquei imaginando sobre o que escrever, o que as pessoas gostariam de ler, pesquisei, pesquisei...E vi que nessa imensa rede, já temos de tudo,tanto coisas que gostaríamos de ler, como coisas que nem gostamos de ficar sabendo, anúncios aos montes, notícias, besteiras, um pouco de tudo que nos rodeia durante cada instante em nossos dias; alguns comuns, e outros nem tão comuns a nós mesmos...Então, vou escrever aqui, sobre o que penso, o que vivo, minhas opiniões, ou falta delas...Assim mesmo que não seja do interesse de muitos, ao menos será de quem o faz.Apesar de que acredito que até seja interessante alguns momentos, já que costumo viajar demais com uma imaginação as vezes fértil, às vezes melancólica, outras hilárias, muitas ainda sem noção...E assim quem sabe um dia ainda consiga fazer o que até hoje não fui capaz... Me entender perfeitamente.

terça-feira, 4 de maio de 2010

Amizade possessiva!? Pratique o desapego!!!


Porque será que é tão dificíl entender e ainda aceitar que nessa vida nada; Simplesmente nada, nos pertence.
Nem mesmo o que julgamos possuir está a mercê de nossas vontades.
Creio, que tudo, seja, de certa forma, simplesmente conquistado... Um carro, uma moto, ou mesmo uma casa, não nos pertence, somos sim, responsáveis pela "manutenção" durante o tempo que podemos usufruir de suas utilidades.
E, o desfrutar ou não, está diretamente ligado a assistência, e, a manutenção que iremos dedicar a cada uma dessas coisas.
Assim, também são as pessoas, os relacionamentos...
Uma pessoa se torna tão especial, quanto nos dedicamos a ela.
A diferença entre pessoas; é que, durante esse processo de "conquista", desenvolvemos laços, sentimentos que nos permite, mesmo durante um tempo de ausência, ainda mantermos o mesmo carinho e afeição desenvolvidos anteriormente.
Mas assim como em qualquer situação, independente da dedicação que possamos dar, ainda assim, a pessoa a qual estimamos nunca poderá ser considerada como algo que nos pertença, ou qual tenhamos exclusividade a tudo em que se refere.
No entanto, deixamos muitas vezes nos levar por uma certa carência, e até mesmo
nosso lado mais egoísta se manifesta, quando vemos que, aquele amigo, ou, amiga tem outras amizades além da nossa, custamos a aceitar, que, mesmo oferecendo-lhe nossa dedicação e afeição, ainda assim, possam nos "trocar" por outras companhias.
Aí encontram-se pontos extremamente contraditórios no que julgo significar uma verdadeira amizade.
Acredito que amigo não é alguém que torna-se dependente, ou transforma-se em uma extensão do que somos...Não é alguém que se limita a ir onde vamos, a conversar com quem conversamos, ou a, gostar e aceitar tudo como aceitamos.
Amigo é aquele que mesmo entre companhias diferentes, sob situações diferentes e necessidades diferentes, ainda encontra tempo para nos ouvir, e buscar compreender quando os outros "companheiros" de baladas estão ocupados demais para nos dar atenção.
Amigo é aquele que mesmo meses distante, se faz presente quando mais necessitamos...
Amigo é aquele que mesmo com uma personalidade completamente inversa da nossa, ainda é capaz de aceitar e tentar compreender nossos motivos e atitudes...
Amigo é aquele que quer sempre estar por perto, mas entende se não for correspondido a todo momento...
Amigo é aquele que não concorda quando estamos frente a frente, e ao virar as costas nos apunhalam sorrateiramente com seus pré julgamentos, e palavras às avessas do que antes teriam concordado.
Amigo é aquele que é capaz de ir contra nossa opinião, e expressar com jeitinho tudo o que precisamos, mas não gostamos de ouvir.
Amigo é algo raro, e talvez um bem, cada vez mais dificil de adquirirmos, ops, conquistarmos!!!

2 comentários:

  1. Eu sou desse jeito e acabo afastando as pessoas de mim. Não aceito ser "trocado" por ninguem já que me dedico totalmente aos meus amigos, se duvidar até mais que com meus irmãos.

    ResponderExcluir
  2. Anônimo4/1/13 05:59

    eu acho que amizade possesiva é ruim cada um de nos merecemos espaço liberdade de escolher outros amigos não deixaremos de ser amigos da pessoa só porque conversamos com outras pessoas isso é ignorancia de pessoas mal informadas essas pessoas possesivas são no fundo egoistas querem ter as pessoas só pra elas são pessoas carentes de afeto tudo em excesso é ruim.

    ResponderExcluir