FRASE DO DIA

Nunca se ache demais, pois tudo o que é demais sobra, tudo o que sobra é resto e tudo o que é resto vai para o lixo.

O ínicio

Assim...Como um diário!
Como já havia, a muito, aberto uma conta, um blog, hoje incentivada por um "amigo", decidi iniciar as postagens, fiquei imaginando sobre o que escrever, o que as pessoas gostariam de ler, pesquisei, pesquisei...E vi que nessa imensa rede, já temos de tudo,tanto coisas que gostaríamos de ler, como coisas que nem gostamos de ficar sabendo, anúncios aos montes, notícias, besteiras, um pouco de tudo que nos rodeia durante cada instante em nossos dias; alguns comuns, e outros nem tão comuns a nós mesmos...Então, vou escrever aqui, sobre o que penso, o que vivo, minhas opiniões, ou falta delas...Assim mesmo que não seja do interesse de muitos, ao menos será de quem o faz.Apesar de que acredito que até seja interessante alguns momentos, já que costumo viajar demais com uma imaginação as vezes fértil, às vezes melancólica, outras hilárias, muitas ainda sem noção...E assim quem sabe um dia ainda consiga fazer o que até hoje não fui capaz... Me entender perfeitamente.

domingo, 23 de maio de 2010

Amar é duro...

É duro amar escondido,sofrer por quem não merece.Passar perto de quem se ama,fingindo que não se conheçe.Mais duro ainda,é amar sem ser amado.Por isso,vou amar quem me ama,esquecer quem não me quiz,e se o passado voltar,vou AMAR e ser FELIZ"O valor das coisas não está no tempo que elas duram, mas na intensidade com que acontecem. Por isso existem momentos inesquecíveis, coisas inexplicáveis e pessoas incomparáveis."

O Que Um Homem Teme Num Relacionamento

A base da maioria dos homens é a liberdade e da maioria das mulheres é a segurança. Os homens desejam manter irretocável sua liberdade de ir e vir, sua liberdade é seu sinal de força, perdê-la é sinal de fraqueza e impotência. O homem é criado para um dia parar de dar satisfações, a mulher é criada em muitos casos para ter que se explicar pelo resto de sua vida. A mulher é mais controlada pelos pais, mesmo nos tempos atuais, o filho garanhão é o orgulho de muitas famílias.
O homem que tem todas as mulheres não tem mulher nenhuma. A mulher não se doa para o homem que a vê como um bom momento. É somente dentro de um relacionamento onde a mulher tem confiança no seu parceiro que ela vai se entregar verdadeiramente, em todos os âmbitos de seu ser. A mulher do bom momento pode ser plena na cama, mas não será plena noutras coisas. Pode até apoiar um homem num momento difícil como amiga, mas será meia mulher na cama. Algumas coisas essa mulher vai se soltar e outras ela irá esconder, inconscientemente. Mulheres somente são mulheres de um único homem.
Para um homem é difícil dar satisfação. Toda mulher já viu isso. Um amigo telefona para seu parceiro e conversam dez minutos. Depois de desligado o telefone a mulher pergunta os detalhes e o máximo de três respostas que ele consegue dar sobre a conversa é insatisfatório para ela. Um homem conversa com seu amigo sem perguntar nada da esposa e filhos do sujeito, se ele está bem e o que anda fazendo, homens conversam sobre coisas, mulheres conversam sobre emoções. É aterrorizante quando uma mulher fica esmiuçando informações de um homem e ele realmente não sabe o que responder porque verdadeiramente não possui essas informações que em nada interessam para ele.
Nenhum homem (olhe a palavra usada, nenhum) consegue lidar bem com a crítica feminina. Homens gostam de serem aceitos como são e quase toda mulher tem a tentação de melhorar ou até mesmo mudar seu homem. Quando uma mulher começa a tentar mudar seu homem ele começará a ver inconscientemente a mãe dele na relação. A última coisa que uma mulher deve desejar na própria relação é ser vista como mãe pelo marido, ele começará a agir como um garoto pode ter a certeza, e inconscientemente vai começar a perder o desejo. Namoradas que criticam sem um controle o comportamento do namorado têm menores chances de chegar ao altar. Seu namorado não é um meninão, mesmo que ele fique contente com um brinquedo ou um vídeo-game. Levar sempre bronca afugenta o sujeito e ele vai começar a pensar em mulheres que não dêem bronca nele. Se a esposa faz isso aumenta enormemente a possibilidade de traição e de divórcio. Um homem que leva broncas da esposa só as aceita para que ela fique quieta, por dentro há um ressentimento que cresce a cada nova bronca. Este é o maior motivo que faz um homem ter medo de se comprometer num relacionamento.
E depois nós (mulheres) é que somos seres complexos!?? Sem dúvidas todos, tanto homens como mulheres deveriam vir com o manual de instrução, se possível ainda
ilustrado, mas creio que por outro lado nem mesmo isso nos tiraria a tamanha dificuldade de encontrar um relacionamento feliz e saudável para ambos... Se tudo fosse sempre tão facíl de ser seguido na pratica, como aprendemos na teoria, não teriam tanta gente ganhando dinheiro com livros, artigos e palestras de auto-ajuda...

sexta-feira, 7 de maio de 2010

Nem tudo é fácil

Cecília Meireles
....
É difícil fazer alguém feliz, assim como é fácil fazer triste.
É difícil dizer eu te amo, assim como é fácil não dizer nada
É difícil valorizar um amor, assim como é fácil perdê-lo para sempre.
É difícil agradecer pelo dia de hoje, assim como é fácil viver mais um dia.
É difícil enxergar o que a vida traz de bom, assim como é fácil fechar os olhos e atravessar a rua.
É difícil se convencer de que se é feliz, assim como é fácil achar que sempre falta algo.
É difícil fazer alguém sorrir, assim como é fácil fazer chorar.
É difícil colocar-se no lugar de alguém, assim como é fácil olhar para o próprio umbigo.

....
Se você errou, peça desculpas...
É difícil pedir perdão? Mas quem disse que é fácil ser perdoado?

...
Se alguém errou com você, perdoa-o...
É difícil perdoar? Mas quem disse que é fácil se arrepender?

...
Se você sente algo, diga...
É difícil se abrir? Mas quem disse que é fácil encontrar
alguém que queira escutar?

...
Se alguém reclama de você, ouça...
É difícil ouvir certas coisas? Mas quem disse que é fácil ouvir você?

...
Se alguém te ama, ame-o...
É difícil entregar-se? Mas quem disse que é fácil ser feliz?

...
Nem tudo é fácil na vida... Mas, com certeza, nada é impossível
Precisamos acreditar, ter fé e lutar
para que não apenas sonhemos

Mas também tornemos todos esses desejos
!!!Realidade!!!



P.S: Por um instante creio que estou feliz!... E sei que preciso voltar a crer nisso em mais outros milhões de instantes para que de fato eu volte a ser feliz... feliz como antes e ainda melhor e mais e mais...

Um dia a gente entende...

Que é errando que se aprende
Que envelhecer não significa deixar de ser criança
Que o silêncio é a melhor resposta quando ouvimos uma bobagem
Que ganhar dinheiro não é prioridade em toda profissão
Que os sonhos estão aí para serem alcançados
Que amigos a gente conquista mostrando o que somos
Que os verdadeiros amigos estão ao nosso lado até o fim
Que a maldade muitas vezes se esconde atrás de uma bela face.
Que não se espera a felicidade chegar, mas se procura por ela
Que quando pensamos saber tudo descobrimos que temos muito a aprender
Que a natureza é a coisa mais bela da vida
Que amar significa se dar por inteiro
Que um só dia pode ser mais importante do que muitos anos
Que se pode confessar com DEUS
Que é possível viajar além do infinito
Que ouvir uma palavra de carinho faz bem a saúde
Que um gesto de amor sempre aquece o coração
Que o julgamento alheio não é importante
Que devemos ser criança a vida toda
Que é preciso cultivar a paz interior

Que sonhar é preciso
E que o mais importante de tudo....

é que somos livres para nossas escolhas.
Aproveite ao máximo cada instante de sua vida, pois ela é única.

terça-feira, 4 de maio de 2010

Amizade possessiva!? Pratique o desapego!!!


Porque será que é tão dificíl entender e ainda aceitar que nessa vida nada; Simplesmente nada, nos pertence.
Nem mesmo o que julgamos possuir está a mercê de nossas vontades.
Creio, que tudo, seja, de certa forma, simplesmente conquistado... Um carro, uma moto, ou mesmo uma casa, não nos pertence, somos sim, responsáveis pela "manutenção" durante o tempo que podemos usufruir de suas utilidades.
E, o desfrutar ou não, está diretamente ligado a assistência, e, a manutenção que iremos dedicar a cada uma dessas coisas.
Assim, também são as pessoas, os relacionamentos...
Uma pessoa se torna tão especial, quanto nos dedicamos a ela.
A diferença entre pessoas; é que, durante esse processo de "conquista", desenvolvemos laços, sentimentos que nos permite, mesmo durante um tempo de ausência, ainda mantermos o mesmo carinho e afeição desenvolvidos anteriormente.
Mas assim como em qualquer situação, independente da dedicação que possamos dar, ainda assim, a pessoa a qual estimamos nunca poderá ser considerada como algo que nos pertença, ou qual tenhamos exclusividade a tudo em que se refere.
No entanto, deixamos muitas vezes nos levar por uma certa carência, e até mesmo
nosso lado mais egoísta se manifesta, quando vemos que, aquele amigo, ou, amiga tem outras amizades além da nossa, custamos a aceitar, que, mesmo oferecendo-lhe nossa dedicação e afeição, ainda assim, possam nos "trocar" por outras companhias.
Aí encontram-se pontos extremamente contraditórios no que julgo significar uma verdadeira amizade.
Acredito que amigo não é alguém que torna-se dependente, ou transforma-se em uma extensão do que somos...Não é alguém que se limita a ir onde vamos, a conversar com quem conversamos, ou a, gostar e aceitar tudo como aceitamos.
Amigo é aquele que mesmo entre companhias diferentes, sob situações diferentes e necessidades diferentes, ainda encontra tempo para nos ouvir, e buscar compreender quando os outros "companheiros" de baladas estão ocupados demais para nos dar atenção.
Amigo é aquele que mesmo meses distante, se faz presente quando mais necessitamos...
Amigo é aquele que mesmo com uma personalidade completamente inversa da nossa, ainda é capaz de aceitar e tentar compreender nossos motivos e atitudes...
Amigo é aquele que quer sempre estar por perto, mas entende se não for correspondido a todo momento...
Amigo é aquele que não concorda quando estamos frente a frente, e ao virar as costas nos apunhalam sorrateiramente com seus pré julgamentos, e palavras às avessas do que antes teriam concordado.
Amigo é aquele que é capaz de ir contra nossa opinião, e expressar com jeitinho tudo o que precisamos, mas não gostamos de ouvir.
Amigo é algo raro, e talvez um bem, cada vez mais dificil de adquirirmos, ops, conquistarmos!!!